welcomestones2

Regras de hospedagem, visitando amigos ou parentes, acredito eu serem as mesmas em todo lugar,…Mas tenho vontade de escrever um pouquinho, o que aprendi, nessa minha vidinha que já foi bem cigana.

E’ fim de ano, é festa em quase todo lugar, férias…

O ideal, são visitas se comportando de tal maneira, que deixam os donos da casa se sentindo ‘em casa’.

Não chegando a tal nivel, tentemos fazer o seguinte:

→ Passando o fim de semana na casa de alguém, ou visitando, nunca se deve chegar de mãos vazias – mas um bom presente, não quer dizer que tenha que ser algo caro, mas deve ser meio que ‘imaginativo’, nada de sempre chocolate, (só se for na minha casa, e eu gosto do meio amargo, viu…?). 

Pode ser um livro do interesse da pessoa, algo simbõlico e ao mesmo tempo ‘antique,’ um azeite de oliva daqueles muito especiais…coisas assim.

→ Se você vai se hospedar numa casa de praia, a dona dela, vai gostar, se na hora de sua partida, deixar coisas que os próximos hóspedes podem usar, como objetos de praia, chapéu de sol, coisas do gênero).

→ Todo anfitrião gosta, que seus convidados se entretenham e se divirtam sózinhos, assim eles tem uma chance de colocarem suas coisas em dia, tirarem uma soneca,…

→ Se for só uma festa, reunião, esteja atento e siga o anfitrião no que vestir. Não apareça de bikini se ela vai estar toda vestida. Por favor. Pergunte.

→ Tente encontrar pequenas maneiras de ser útil (colocando a mesa, enchendo jarras ou copos). Eu nao insistiria em cozinhar uma refeição, talvez  isso seja mais incoveniente do que de grande ajuda. Claro que tudo depende da situação, eu me atrapalho com alguém diferente na cozinha.

→ Sendo hóspede, mostre gratidão, durante e depois da estadia…O ‘depois’, e´enviando um presente e uma nota de agradecimento escrita ‘a mão, logo depois de sua partida.

Email nao e´a mesma coisa, desenferruje a mão e escreva.

Boas maneiras são feitas de pequenos sacrificios.

Beach_placathisway

Related Posts with Thumbnails
Share

Filed under: AcontecimentosNao Categorizado

Like this post? Subscribe to my RSS feed and get loads more!