Um estudo recente, diz que aqui na América, 44% das agências de emprêgos procuram candidatos no Facebook.

Então, vale a pena deletar aquelas fotos ‘questionáveis,’  e querendo um trabalho, aumentar suas chances fazendo o seguinte:

→ Coloque uma foto com um bom sorriso no seu perfil. (A gente não assume a personalidade da pessoa, olhando a sua foto…?)

→.Realçe seus pontos fortes. Use as secções de “Informações” e “Informações de Trabalho,” para escrever sobre sua experiência no que fez, faz…Não esqueça de colocar ali seus talentos e realizações profissionais.

→  Mostre sua dedicação – deixe os empregadores saberem quão dedicado você é, escrevendo posts para o público em geral, sobre as tendências recentes e as notícias relacionadas com elas. Mostre exemplos do seu trabalho (documentos fotos e vídeos) e adicione hobbies,…Também que tipo de associações e sociedades você faz parte.

Não esqueça de colocar onde você voluntariou. (Se isso foi relacionado com sua carreira e na secção de “Atividades” e “Interesses” do seu PERFIL).

Não esqueça: reajuste seu “Termo de Privacidade”. O Facebook está constantemente mudando as configurações padrão, para permitir acesso a partes do seu perfil que você pensou que estavam escondidas. Uma idéia inteligente, é verificar isso de novo isso. É só clicar em “CONTA”, e depois em, “CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE.”

Related Posts with Thumbnails
Share

Filed under: Acontecimentosinformacao

Like this post? Subscribe to my RSS feed and get loads more!